Sistemas de Deteção de Incêndio/Extinção

´


Os sistemas de deteção de Incêndio, habitualmente designados por alarme de fogo,   são importantes meios de proteção e prevenção de acidentes graves para qualquer tipo de infra-estrutura. Garantindo que será alertado sempre que exista um inicio de Incêndio.

Um sistema de deteção de Incêndio é composto por vários tipos dispositivos de deteção, detectores ópticos, ótico/térmico, térmicos, chama, detectores de gás dispositivos de alarme manual (pânico) etc., colocados em locais estratégicos com o objetivo de detectar  e alertar para qualquer situação que necessita de intervenção, com sistemas de extinção manual ou automática.

O alerta sonoro e ou luminoso deve existir no local e as ocorrências podem ser transmitidas por diversas vias para a CRA (Central Recetora de Alarmes), ou bombeiros, tais como: GSM, SMS, NET, chamada telefónica, etc.

O sistema de deteção de Incêndio deve ser utilizado em qualquer sector de atividade, tais como: Banca, Comércio, Industria, Entidades públicas, Escolas, Hospitais, Museus, Residências, etc.

Devido à sua utilização especializada, o sistema de deteção de Incêndio pode e deve ser utilizado como complemento de vários sistemas e serviços de segurança.

Sistemas de Deteção de Gases

O método mais comum utilizado para monitorar automaticamente fugas de gases perigosos é instalando vários sensores nos locais que apresentam maior probabilidade de ocorrência de fugas. Esses sensores normalmente são conectados electronicamente a um controlador de vários canais, situado a alguma distância numa área segura livre de fontes de gases, com componentes de exibição e alarme sonoro e luminoso, dispositivos de registo etc. Esse método é geralmente descrito como um sistema de ponto fixo. Como o nome indica, ele fica permanentemente na área (como uma plataforma em alto-mar, refinaria de petróleo, armazenamento a frio em laboratórios etc.)

No caso de sistemas de monitoramento de gases tóxicos (e de alguns inflamáveis), a atmosfera é geralmente analisada em locais fora da unidade, e os gases são conduzidos por bombas até os sensores através de vários tubos sintéticos de diâmetro estreito. Sistemas de aspiração.

Há três tipos principais de ameaças relacionadas a gases:

Inflamável
Risco de incêndio e/ou explosão, por exemplo, metano, butano e propano
Tóxico
Risco de envenenamento, por exemplo, monóxido de carbono, hidrogénio, dióxido de carbono e cloro
Asfixiante
Risco de sufocamento, por exemplo, falta de oxigénio. O oxigénio pode ser consumido ou deslocado por outro gás

Evite a morte silenciosa, proteja-se o objectivo dos sistemas são alertar antes que sofra os efeitos irreversíveis dos gases.

Apresentem-nos os vossos Projetos nós desenhamos a solução ideal, instalamos e prestamos assistência a todos os sistemas com profissionalismo e dedicação.